quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

João Moutinho ao Dynamo Kyev


Golo de Ouro.
Este é um golo de ouro porque foi marcado por um dos nossos mas com a diferença que foi apontado com a camisola do Sporting.
Coisa sempre louvável e que desejaríamos que todos eles fossem assim, golos de ouro.
Imaginem só se o Sporting tivesse no seu plantel hoje, Figo, Cristiano Ronaldo, Nani, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, Hugo Viana, Caneira, Nuno Valente, etc.
Não dá para imaginar.
Bem, mas como não temos, saudemos aqueles que ainda não sairam e nesse sentido todos os golos apontados por eles, serão chamados de Golos de Ouro.
Este de hoje foi marcado por João Moutinho, o nosso motorzinho do meio campo.
Corria o minuto 67" do Sporting x Dynamo Kyev a contar para a 6ª Jornada do Grupo F da Champions League e Moutinho com uma classe refinada culmina uma grande jogada de Izmailov e sem qualquer chance deixa o Guarda-Redes Ucraniano pregado ao chão que apenas torceu com os olhos para a bola não entrar.
Mas ela entrou mesmo e era o 2 x 0 para o Sporting.
Dá-lhe Joãozinho...



Champions League 2007/08
SPORTING X DYNAMO KYEV
JOÃO MOUTINHO 67" min

Um comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Os números não deixam dúvidas: um ano depois, o Sporting, embora não cumprindo o objectivo traçado, melhorou o seu desempenho nas provas europeias, desde logo ao ter garantido a passagem à Taça UEFA, que é uma espécie de prémio de consolação para aquelas equipas que não conseguem apurar-se para a segunda fase da Liga dos Campeões. É certo que a melhoria leonina foi feita à custa da pior equipa na prova, o Dínamo de Kiev (a única equipa que não pontuou), a quem ganhou seis pontos e a quem marcou cinco golos. Mas o que fica para a história é que o Sporting foi o melhor dos terceiros classificados, obtendo os mesmos sete pontos de Marselha, Glasgow Rangers, PSV, Rosenborg e Benfica, mas sendo a única equipa com vantagem dos golos marcados sobre os golos sofridos (9-8). Relativamente a 2006-2007, o Sporting conquistou mais uma vitória, marcou mais cinco golos, sofreu mais dois e amealhou mais dois pontos.